O governador da província de Maputo, Júlio Parruque, manifestou, este domingo, preocupação com o consumo excessivo de álcool e drogas por adolescentes e jovens neste ponto do país.
A preocupação foi manifestada na celebração eucarística no Santuário de Fátima, distrito de Namaacha, por ocasião da Peregrinação católica.
Júlio Parruque pediu a intervenção da igreja católica, através de orações, para a recuperação do tecido moral de adolescentes e jovens.
“Temos o consumo excessivo de álcool por adolescentes e jovens e adultos também. Temos os problemas das drogas nos nossos adolescentes, nos nossos filhos. Que povo é este? Qual é o caminho que queremos percorrer ? Somos uma província, somos uma Arquidiocese que deve primar por valores bastante nobres”, afirmou. Reagindo ao pedido do Governador da província de Maputo, o reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Agostinho Raúl, referiu que a igreja acolhe o pedido e que fará as devidas intervenções.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.