O governador de Cabo Delgado defende um levantamento exaustivo dos prejuízos causados pelos terroristas na vila-sede distrital de Mocímboa da Praia.
Depois do levantamento, de acordo com Valige Tauabo, saber-se-á por onde se pode começar em termos de reconstrução, não só da vila como também de todo o distrito.
Esta quinta-feira, o Governador visitou o aeródromo, porto, centro de saúde, escola secundária, entre outras infra-estruturas públicas.
“ Só trazendo técnicos próprios que possam fazer o levantamento em cada área e isso vamos poder fazer nos próximos dias, porque é muito importante que seja rápido, para se ver qual é a alternativa, entre construção e criar os serviços básicos, de modo a que a população possa retornar a vila de Mocímboa da Praia”, disse.
Na companhia do Governador de Cabo Delgado, estava ao respectivo administrador do distrito de Mocímboa da Praia.
Assuade Falume disse ser ainda prematuro falar do regresso das populações, não obstante a ansiedade e o desejo que nelas reinam. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.