O governador de Maputo, desafia o novo administrador de Matutuíne, a capitalizar as potencialidades existentes na região, para acelerar o desenvolvimento do distrito.
Manuel Tule, que deixou o desafio na cerimónia de tomada de posse de Calisto Cossa como administrador de Matutuine, disse que o distrito potencial no turismo, por excelência, avaliando pelas paradisíacas praias existentes, para além da atracção animal no Parque Nacional de Maputo.
O Governante sublinhou ainda que Matutuíne, possui extensas áreas de terra fértil para a prática da actividade agrícola, factor impulsionador nas acções de combate à fome e desnutrição crónica.
Tule anotou que na governação, o novo Administrador de Matutuíne, deve também se empenhar na componente combate aos conflitos de terra que tendem a se agravar na região.
São desafios que Calisto Cossa, antigo edil da Matola, compromete-se a enfrentá-los à risca, para o bem das comunidades.
Em mensagem, a população para além de agradecer os feitos da administradora cessante, Juliana Mwito, pediu ao novo Administrador, planos concretos da expansão do abastecimento da água, bem como a pavimentação de ruas na vila. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.