O governador de Tete, diz que o cabrito produzido nesta região, deve constituir um atractivo gastronómico e cartão-de-visita para os que escalam a província.
Domingos Viola, fez este pronunciamento este sábado, por ocasião do primeiro festival do cabrito, realizado na cidade de Tete.
Segundo Viola, as qualidades do cabrito de Tete, que mereceu um reconhecimento internacional, deve ainda contribuir para a atracão de turistas nacionais e estrangeiros a província.
Domingos Viola, referiu ainda que o seu executivo, vai continuar a incrementar mecanismos que possam abrir espaços para o fortalecimento das indústrias culturais e criativas, na área turística.
Na ocasião, os expositores da carne do cabrito, manifestaram a sua satisfação, afirmando que a iniciativa está a trazer ganhos para a classe.
De referir que neste festival foram atribuídos certificados aos melhores confeccionistas da carne do cabrito e seus derivados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.