A governadora de Manica, Francisca Tomás apela aos professores do distrito de Machaze, a mobilizarem as comunidades sobre os perigos das tempestade e ciclones.
Francisca Tomás falava esta quinta-feira na localidade de Chipopopo, no âmbito da monitoria dos efeitos da passagem do ciclone Eloise na região.
A chefe do conselho executivo de Manica disse que o professor como educador, deve mobilizar e aconselhar a população, a abandonar as zonas de risco.
No distrito de Machaze, oito escolas das quais três de construção convencional e cinco com material precário, ficaram parcialmente destruídas, devido aos efeitos do ciclone Eloise.
Esta sexta-feira, no prosseguimento da visita de trabalho ao distrito de Machaze, a governadora de Manica procedeu a entrega de kits contendo produtos alimentares, insumos agrícolas e material de higienização, a famílias vítimas do ciclone Eloise nos bairros 7 de Abril e Maguiguana.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.