A governadora de Manica enaltece a vida e obra do nacionalista e membro fundador da Frelimo, Inácio Nunes, falecido , esta terça-feira em Maputo, como figura incontornável, que contribuiu para o alcance da independência nacional.
Francisca Tomás disse que todos os moçambicanos e, em particular, os da província de Manica, devem valorizar os seu legado, por este ter sido um dos mentores para a unificação dos três movimentos para a formação da Frente de Libertação de Moçambique – Frelimo.
A dirigente destaca o lado incansável de Inácio Nunes, desde o período da luta armada, até a data da sua morte, sempre virado a acções tendentes a consolidação da unidade nacional e desenvolvimento do país.
Entretanto, os administradores de Sussundenga, Tomás Razão, e de Vanduzi, João Amad, dizem que como forma de imortalizar a vida e obra de Inácio Nunes vão continuar a governar de forma honesta, em benefício da população. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.