A Governadora da província de Manica enaltece o papel da população do distrito de Barué pela preservação e conservação do monumento Makombe.
Francisca Tomás falava esta quinta-feira na vila municipal de Catandica, durante as cerimónias comemorativas dos cento e sete anos da Revolta de Baruè.
A governante enalteceu igualmente o papel da população e lideranças locais, na transmissão da história dos Makombe às novas gerações, através das diversas manifestações artístico-culturais.
A governadora de Manica lembrou na ocasião que o processo que culminou com a ocupação colonial estrangeira em Moçambique, não foi pacífico, tendo valido a bravura da dinastia Makombe.
Música, teatro, canto e danças tradicionais, bem como uma feira de gastronomia e de potencialidades agrícolas, coloriram a celebração do centésimo sétimo aniversário da Revolta de Baruè, em Catandica. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.