O governo aprovou, esta terça-feira, o decreto que aprova os termos do contrato de concessão de pesquisa e produção de petróleo para área offshore Save, a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos e uma multinacional Chinesa.
O porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suazi, disse que esta medida surge no quadro da implementação de políticas de recursos mineiras e da estratégia de concessão de áreas de pesquisa e produção de hidrocarbonetos.
Na sessão desta terça-feira o executivo aprovou ainda a resolução que rectifica o acordo de financiamento do compacto II para Moçambique no montante de 500 milhões de dólares.
No encontro o porta-voz do Conselho de Ministros anunciou que ainda esta semana terá lugar uma conferência de imprensa para abordar o actual estágio do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos antigos guerrilheiros da Renamo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.