O governo moçambicano aprovou um novo decreto que estabelece as medidas para a contenção da propagação da pandemia da covid-19 enquanto vigorar o estado de calamidade pública.
A aprovação deste instrumento acontece um dia depois de o Presidente da República, Filipe Nyusi ter estendido por mais 21 dias o estado de calamidade pública, no país.
O porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suázi, referiu-se a algumas medidas administrativas adoptadas pelo governo no que concerne ao novo decreto.
“Em termo de horários, o que podemos indicar como grande alteração, que já foi dito, é que o recolher obrigatório é a partir das 22 horas. Como sabem a actividade comercial vai até as 20 horas; é para permitir que as pessoas possam pegar o transporte e chegar a casa sem grandes constrangimentos de natureza horária, para não falar dos estudantes do curso nocturno e algumas outras actividades que também vão até um pouco fora de horas e permitir que essas pessoas possam, não só possam apanhar o transporte, como descer nas suas paragens dos bairros e chegar às suas residências dentro do tempo permitido pelo decreto” disse.
Esta terça-feira o executivo aprovou ainda a resolução que altera a composição e funcionamento da Comissão Técnica Cientifica para a prevenção e resposta a pandemia do novo coronavírus. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.