O Governo moçambicano aprovou o plano de reconstrução da província de Cabo Delgado para o período 2021-2024 e os mecanismos da sua implementação.
Trata-se de um plano que vai se direccionar principalmente para as zonas afectadas pelo terrorismo naquela província.
O facto foi avançado esta terça-feira em Maputo pelo porta-voz da trigésima segunda sessão do Conselho de Ministros, Filimão Suazi.
Sem avançar valores monetários a serem aplicados e nem detalhes sobre a reconstrução de Cabo Delgado, Filimão Suazi referiu que o processo vai contar com o apoio de alguns parceiros de cooperação do governo.
O porta-voz do Conselho de Ministros avançou ainda que o governo já iniciou com algumas actividades com vista a devolver a normalidade em algumas zonas afectadas pelo terrorismo em Cabo Delgado.
Esta terça-feira o executivo moçambicano aprovou ainda algumas resoluções, a destacar a resolução que ratifica o acordo de crédito Moz-12, celebrado entre o governo de Moçambique e o Exim Bank da Coreia no valor de oitenta e oito milhões, setecentos e cinco mil dólares americanos destinados ao financiamento do sistema de informação de gestão de segurança pública.
Nesta sessão o Conselho de Ministros apreciou outras informações como avança a seguir o porta-voz, Filimão Suazi. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.