O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural aprovou, esta segunda-feira em Maputo, o programa da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) para o quinquénio 2022/2026.
O programa de apoio ao governo assenta em três pilares nomeadamente, a Diversificação económica, Gestão Sustentável dos recursos naturais e do meio ambiente, bem como resiliência climática e resposta a emergência.
O vice-ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Olegário Banze, disse que o programa é abrangente por cobrir áreas que actualmente constituem preocupação do governo.
“É um programa multifacetado, tem áreas sobre mudanças climáticas mas também tem uma fortíssima componente que cuida sobre o semi-árido e aquilo que se deve fazer para conter a questão da seca, principalmente no leste do sul de Moçambique. É um programa bastante rico. Para além de trazer essa questão da resiliência às mudanças climáticas, traça de forma concreta quais são as acções a serem desenvolvidas naquelas zonas”, afirmou.
O programa da FAO 2022/2026 vai ser implementado a nível nacional, com foco nas províncias afectadas pelos conflitos armados e eventos climáticos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.