O Governo aprovou, esta terça-feira, a proposta de lei de promoção e protecção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a ser submetida a Assembleia da República para a sua apreciação.
Segundo o porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suázi, o instrumento visa proteger os direitos da pessoa com deficiência.
“ Esta lei visa proteger os direitos do cidadão com deficiência e conceder benefícios aos que se encontrem em situação de pobreza e vulnerabilidade, bem como regular a promoção e protecção dos direitos da pessoa com deficiência e respeito pela sua dignidade”, afirmou.
A sessão desta terça-feira aprovou igualmente a lei que estabelece o regime jurídico de criação, organização e funcionamento das Organizações sem fins lucrativos, o decreto que cria o Centro Cultural Moçambique–China, com sede na capital do país e a resolução que ratifica o acordo que cria a Zona de Comércio Livre continental africano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.