O governo apreciou e aprovou em sessão do Conselho de Ministros, esta terça-feira, um conjunto de resoluções que ratificam acordos de crédito e de donativo destinados ao financiamento da resiliência climática e para o projecto de protecção social.
O porta-voz da 13ª sessão do Conselho de Ministros, Filimão Suázi, em conferência de imprensa avançou os acordos celebrados entre o governo e as instituições financeiras.
“O montante relativo ao financiamento de resiliência climática é de 100 milhões de euros, destinado ao território nacional, com maior atenção para as zonas que têm sofrido mais nos últimos anos. O valor dos 26 milhões e 200 mil dólares refere-se ao projecto de protecção social que tem que ver necessariamente com as transferências que têm sido feitas para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.