O governo assegura que estão a ser tomadas medidas para controlar o endividamento interno e garantir a sustentabilidade das finanças públicas.
Segundo a vice-ministra da Economia e Finanças, a estratégia passa pela redução de mais de cinquenta por cento da proporção da dívida de curto prazo.
Carla Louveira falava esta segunda-feira, em Maputo, na audição entre o Ministério da Economia e Finanças e a Comissão do Plano e Orçamento da Assembleia da República.
Já o Presidente da Comissão do Plano e Orçamento da Assembleia da República, António Niquice, considera que há melhorias na gestão da coisa pública, porém recomenda que haja limitações na contracção da dívida.
O encontro entre os dirigentes do Ministério da Economia e Finanças e os membros da Comissão do Plano e Orçamento da AR enquadra-se nas discussões em torno da proposta de lei do orçamento para 2024. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.