O governo reitera que o regresso voluntário das populações para suas zonas de origem mostra que há progressos assináveis no combate ao terrorismo na província de cabo delgado.
O primeiro-ministro disse que a prevenção e combate ao terrorismo passa pelo reforço da vigilância e denúncia por parte da população.
Adriano Maleano respondia assim a questões de insistência colocadas pelas bancadas parlamentares.
As informações prestadas pelo governo dividiram as posições das bancadas parlamentares.
O porta voz da bancada da Frelimo, Feliz Sílvia, disse que o governo partilhou informações importantes e foi ao encontro das inquietações levantadas pelos deputados.
O porta-voz da bancada da Renamo, Arnaldo Chalaua, entende que as informações prestadas pelo governo estão longe de responder as questões colocadas.
Já o porta-voz da bancada do Movimento Democrático de Moçambique, Fernando Bismarque, diz que as informações prestadas pelo governo apresentam imprecisões.
As quinze perguntas colocadas pelas três bancadas parlamentares estão relacionadas com a situação económica, social e política do país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.