O governo diz que a chegada da força regional da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) simboliza a concretização dos objectivos dos líderes africanos para a erradicação do terrorismo em Cabo Delgado.
A posição foi manifestada pela ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, durante o encontro mantido hoje em Maputo com o Chefe da missão da Força do estado de alerta da SADC, em Moçambique.
O encontro visava a entrega de credenciais para a operacionalização do apoio militar da força regional da SADC.
Verónica Macamo assumiu na ocasião o compromisso do governo de tudo fazer para o sucesso da missão da Força regional.
” O governo de Moçambique vai colaborar em tudo o que for necessário para o sucesso da missão, que para nós significa uma maneira de ser e estar de todos comungarem esforços para dizer que no nosso continente e mais particularmente na SADC, não queremos terrorismo, não queremos o mal-estar. Quando isso acontece, todos nós nos juntamos para debelar esse mal”, afirmou.
Por seu turno, o chefe da missão da SADC, Nphomu Lomu, referiu que o terrorismo que assola Cabo delgado, tem impacto negativo para toda a região de África. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.