Inicia brevemente o processo de registo e atribuição de documentos de identificação civil aos deslocados de Cabo Delgado que vivem nos centros de acolhimento na sequência dos ataques terroristas.
A acção levada a cabo pelo Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos está inserida num projecto denominado identidade para todos, e visa assegurar os direitos das vítimas dos ataques de Cabo Delgado.
O levantamento efectuado nos centros de acolhimento das províncias de Cabo Delgado, Niassa e Nampula, aponta a existência de mais de trezentos mil deslocados, que necessitam de novo registo de nascimento na sequência de terem perdido toda a sua documentação.
Os dados foram partilhados este sábado, na cidade da Maxixe, província de Inhambane, pela Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, no fim do VI Conselho Coordenador do sector.
Helena Kida assegurou que todas as condições estão acauteladas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.