O governo britânico diz que está a preparar um novo programa de apoio para reforçar a assistência humanitária às vítimas do terrorismo na província de Cabo Delgado.
O novo programa de apoio humanitário estará direccionado a crianças e mulheres afectadas pelo terrorismo.
A alta comissária britânica, em Moçambique, Helene Lewis, disse que o programa prevê atribuição de um subsídio para crianças vítimas do terrorismo em Cabo Delegado.
“ Neste momento o Reino Unido vai continuar com o treinamento e a formação das Forças Armadas de Moçambique ,isso é muito importante e também em termos de ajuda humanitária. Temos vários programas em termos de desenvolvimento, incluindo, por exemplo, o programa de protecção social e estamos aumentar e a a introduzir o subsídio para a criança, particularmente na província de Cabo Delgado porque sabemos que é uma maneira muito boa para apoiar as mulheres e as crianças de Cabo Delgado “, disse,
A diplomata britânica falava, hoje em Maputo, após um encontro que a comissão de Defesa, Segurança e Ordem Pública da Assembleia da República manteve com a Comissão de relações internacionais do parlamento do Reino Unido, que se encontra de visita no país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.