O Presidente da República disse que o governo está empenhado em mobilizar abrigos para os afectados que perderam as suas casas, em resultados dos efeitos do ciclone CHIDO, em Mecúfi, província de Cabo Delgado.
Filipe Nyusi referiu que, no âmbito do processo de reconstrução das casas, o governo vai iniciar proximamente com o processo de ordenamento territorial, em Mecúfi.
O Chefe de Estado falava, esta sexta-feira, no distrito de Mecufi, num encontro com a população afectada.
“No âmbito do apoio para a reconstrução das casas, habitações, não vamos conseguir todas, mas temos que começar em ver que modelo de casa e onde deve ser construída. Naturalmente ninguém deve perder espaço e ninguém deve dizer que este espaço é meu na totalidade porque não vai ajudar o ordenamento. Por isso, vamos falar ao nível da província, com apoio central, uma equipa específica para poder trabalhar nesse sentido. Se for necessário envolver jovens do serviço cívico ou mesmo outro tipo de jovens que estão em formação nos institutos etc, para virem ajudar”, disse o Presidente da República, Filipe Nyusi interagindo com algumas vítimas do ciclone CHIDO, no distrito de Mecúfi, província de Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.