O Governo anunciou o cancelamento do direito de fixação de vencimento para funcionários públicos com cargo de chefia e ou de confiança no país.
O cancelamento deste direito surge na sequência da implementação da Tabela Salarial Única em vigor desde o ano passado para funcionários e agentes do estado do território nacional.
A informação foi avançada em exclusivo a Rádio Moçambique pela Directora de Planificação e Cooperação no Ministério da Administração Estatal e Função Pública à margem do encerramento do Nono Conselho Coordenador da instituição.
Bisa Novela, esclareceu que neste momento decorre o trabalho de esclarecer todos os abrangidos por esta medida para que não haja mais requerimentos de solicitação de fixação de vencimento nas instituições públicas do país.
A fonte indicou ainda que neste momento o governo trabalha no sentido de sanar as inconformidades decorrentes da implementação da Tabela Salarial Única que ainda preocupa alguns agentes e funcionários do Estado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.