Ministro das Obras, Habitação e Recursos Hídricos, anunciou em Gaza, a mobilização de fundos, junto do Governo Chinês, para financiar as obras de reabilitação e ampliação da Estrada Nacional Numero um, troco Marracuene- Xai-Xai.
Carlos Mesquita diz que para a execução daquela empreitada, incluindo a reabilitação das pontes, ao longo deste troco, o governo moçambicano necessita de cerca de cento e cinquenta milhões de dólares americanos.
Mesquita anotou que naquele projecto, o Governo pretende reabilitar e ampliar as duas faixas de rodagem no troco Marracuene/Xai-Xai, com uma extensão de cerca de cento e noventa quilómetros.
O governante disse que o ideal seria construir uma estrada com quatro faixas de rodagem, mas dada a falta de fundos, numa primeira fase, serão reabilitadas e ampliadas as actuais duas faixas, num projecto evolutivo.
Enquanto, o Governo não consegue fundos para a reabilitação e ampliação do troco Marracuene/Xai-Xai, neste momento estão no terreno, dois empreiteiros a executarem obras de tapamento de buracos, ao longo da via.
Esta quinta-feira, Carlos Mesquita vai visitar a Estrada que da acesso a Praia de Xai-Xai e a Estrada terraplena Ndonga-Dindiza, ligando os distritos de Guijá e Chigubo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.