O Governo diz que já começou a posicionar recursos materiais para responder aos impactos da presente época chuvosa e ciclónica, no país.
O executivo fez saber no parlamento que estão em curso, exercícios de simulação para situações de desastres naturais, bem como alocação de meios de busca, salvamento e assistência humanitária.
O primeiro-ministro Adriano Meleiane, referiu esta quarta-feira, que o Governo tem apostado na redução dos riscos e no reforço à adaptação aos efeitos das mudanças climáticas.
Adriano Maleiane recordou que no âmbito do Plano de Reconstrução de Cabo Delgado, o executivo está a implementar acções de assistência humanitária, restabelecimento dos serviços básicos, retoma da actividade económica e reconstrução das infra-estruturas destruídas.
Nesta sessão de perguntas ao governo, o executivo falou igualmente da situação das Empresas Publicas Tmcel e LAM.
O Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala disse que estão em curso estudos que poderão ditar o futuro destas empresas.
O Ministro dos Transportes e Comunicações garantiu ainda no parlamento que os salários da TMcel em atraso, serão pagos até próxima semana.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.