O governo vai construir e apetrechar, nos próximos três anos, cinco centros de formação profissional nas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Zambézia, Sofala e Manica.
A medida visa alargar a capacidade da oferta formativa, no país.
A informação foi avançada, esta quinta-feira, em Tete, pela secretária permanente, da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, quando testemunhava a assinatura do memorando de entendimento entre o Instituto de Formação Profissional de Estudos Laborais, Alberto Cassimo e o Instituto de Formação Tecnológica de Moçambique.
Ivete Alane, explicou que com estas infra-estruturas, o governo pretende aumentar, o número de formandos, nas diversas áreas de formação profissional, passando dos actuais mais de 22 mil, para trinta e dois mil e quinhentos, anualmente.
Por seu turno, o director geral do Instituto de Formação Profissional de Estudos Laborais Alberto Cassimo, Anastácio Chembeze, disse que a grande aposta, é a certificação dos seus serviços.
O coordenador do Instituto de Formação Tecnológica de Moçambique, Hermenegildo Mabunda, sublinhou que a parceria firmada, visa garantir que os futuros profissionais, dominem as tecnologias, para responder, cabalmente, as novas exigências do mercado de emprego.
Actualmente, o país conta com vinte e quatro centros e vinte e oito unidades móveis de formação profissional, pertencentes ao Instituto de Formação Profissional de Estudos Laborais, Alberto Cassimo. (RM Tete)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.