O Presidente da República afirmou, hoje, no distrito de Nhamatanda, em Sofala, que o governo vai continuar a mobilizar financiamento para a reconstrução das infra-estruturas habitacionais destruídas pelo ciclone Idai.
Filipe Nyusi falava esta segunda-feira, em Nhamatanda, provícnia de Sofala, após a inauguração do edifício do balcão distrittal do INSS, Instituto Nacional de Seguramnça Social.
Orçada em cerca de vinte e um milhões de meticais, numa primeira fase a infra-estrutura vai atender cerca de mil e quinentos contribuientes inscriros, dos quais quinhentos e sessenta são trabalhadores por conta própria.
Falando durante um comício, na localidade de Metuchira, Filipe Nyusi anunciou diversos projectos para a requalificação dos bairros de reassentamento, através de edificação de casas reslientes às mudanças climáticas.
O Chefe do Estado agradeceu, na ocasião, o apoio prestado da fundação Tzu Chi, na construação de cerca de três mil casas nas novas vilas de reassentamento nos distritos da Beira, Nhamatanda e Búzi.
Ainda no distrito de Nhamatanda, o Presidente da República inaugurou, esta segunda-feira, a ponte sobre o rio Metochira, que irá beneficiar acima de cem mil habitantes das localidades de Bebedo e Nhampoca.
O ponto mais alto da visita do Presidente da República ao distrito de Nhamatanda, em Sofala, foi marcado pela entrega das quatrocentas e dez habitações, no centro de reassentamento de Metuchira, orçadas em cerca de sessenta e dois milhões de dólares. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.