O Presidente da República garante que o governo vai continuar a trabalhar para impulsionar o crescimento económico do país, através da electrificação.
Filipe Nyusi falava esta sexta-feira, no posto administrativo de Mahel, distrito de Magude, provincia de Maputo, durante a inauguração da central fotovoltaica, que vai dar energia eléctrica a cerca de mil e quinhentas pessoas.
Com recurso àquele empreendimento, a energia eléctrica já cjega a cento e sete residências, estabelecimentos comerciais e infra-estruturas pública.
O Chefe do Estado disse que este ganho vai marcar um novo rumo para o posto administrativo de Mahel, em Magude.
“este desiderato passa pelo investimento contínuo em infra-estruturas e pelo aproveitamento das diversas fontes de energia disponíveis. Não só Cahora Bassa, Chicamba, Mavuze. Temos que ser muito mais imaginativos e criativos. Estamos a dar uma resoosta acertada à dinâmica, decorrente do desenvolvimento industrial, estamos a dar sentido à vida, face ao crescimento da população, sendo de realcar a prioridade de electrificar todos os postos administrativos.” – disse Filipe Nyusi.
Segundo o Chefe do Estado, com a electrificação de Mahel, alivia o sofrimento anterior, que implicava deslocações a grande custo para Magude a procura de serviços que dependem de energia.
A central fotovoltaica de Mahel foi erguida pelo Fundo de Energia (FUNAE), num investimento de mais de setenta e sete milhões de meticais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.