O Presidente da República diz que o governo vai continuar a criar condições para que o cidadão tenha acesso humanizado aos serviços de administração da justiça.
Filipe Nyusi fez saber que a humanização dos serviços de justiça passa pela construção de edifícios que dignifiquem o sector.
O Chefe de Estado falava esta quinta-feira, em Maputo, no lançamento da primeira pedra para a construção do Tribunal Supremo, um edifício que terá oito pisos e que vai ocupar uma área de vinte e três mil metros quatrados.
O Presidente da República reconheceu que, em muitos casos, o sector de administração da justiça tem estado a funcionar em edifícios sem condições e inadequados.
As obras de construção do novo edifício do Tribunal Supremo estão orcadas em três ponto oitenta e cinco mil milhões de meticas e terão a duração de dezasseis meses.
O Presidente do Tribunal Supremo, Adelino Muchanga, disse que o novo edifício vai dignificar a classe, e recordou que o actual edifício onde funciona o Tribunal tem já cem anos e foi adoptado para responder a esses serviços.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.