A Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Kida, reafirma que o governo vai continuar a apostar na informatização dos serviços dos registos e notariado no país visando evitar casos de falsificação de documentos e prática da corrupção.
Helena Kida, falava esta quinta-feira, na cidade da Maxixe à margem da cerimónia de reinauguração do edifício da conservatória dos registos e notariado nesta autarquia.
As obras de reconstrução e apetrechamento desta infra-estrutura que inclui o salão de casamentos custaram aos cofres do Estado cerca de treze milhões de meticais.
A ministra Helena Kida disse que ao nível do país o processo de informatização na área de registo civil está a quase cem porcento e descreve as vantagens.
Os utentes mostram-se satisfeitos com a reabilitação e apetrechamento desta infraestrutura bem como a introdução de meios eletrónicos de pagamento para a emissão de vários documentos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.