O Primeiro-ministro Carlos Agostinho de Rosário, garante que o governo continuará a dotar reformas e implementar acções para dinamizar a comercialização agrícola no País.
Carlos Agostinho de Rosário, que falava esta sexta-feira em Chongoene no lançamento da campanha de comercialização agrícola nacional, disse para o efeito, é necessário a combinação de esforços entre governo, sector privado e financeiro.
São mais de dezasseis milhões de toneladas de produtos diversos que o País espera comercializar na presente campanha, e o Primeiro-ministro sublinha que para o sucesso da mesma, os produtos, devem ser de alta qualidade.
Outro sim, Carlos Agostinho do Rosário, salientou que os comerciantes devem comprar os excedentes a preços justos de forma a permitir que os produtores não sejam prejudicados na sua actividade.
Depois de lançar a campanha de comercialização agrícola 2021, sob o lema, comercialização agrícola, Dinamizadora do Agro-negócio e industrialização, o Primeiro-ministro procedeu à abertura do Terceiro Forum Nacional da Comercialização Agrícola.
Igualmente Carlos Agostinho de Rosário visitou as obras de construção do Aeroporto Internacional de Chongoene onde foi informado sobre o estágio actual da empreitada. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.