A Ministra do Género, Criança e Acção Social, assegurou, na cidade de Pemba, em Cabo Delgado, que o governo continuará comprometido com a protecção e luta pela igualdade e direitos das mulheres moçambicanas.
Nyeleti Mondlane, falava durante um encontro que manteve, esta sexta-feira, com mulheres, por ocasião dos cinquenta e oito anos da criação do Dia Pan Africano da Mulher.
A ministra do pelouro do Género, Criança e Acção Social, disse, na ocasião, que este ano o 31 de Julho, Dia da Mulher Africana, é comemorado no meio de muitas adversidades originadas pela pandemia da covid-19 e ataques armados nas zonas norte e centro do país.
A Governante aproveitou o momento para se solidarizar com todas as mulheres deslocadas, na sequência dos ataques terroristas, tendo garantido que o executivo tudo fará para devolver o sossego às famílias afectadas.
Ainda na esteira das celebrações do Dia da Mulher Africana, a titular da pasta do Género, Criança e Acção Social procedeu a entrega diversos pares de capulana e máscaras para prevenção da Covid-19, a vários grupos de mulheres daquela urbe. ( RM C. Delgado)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.