O governo moçambicano diz que continuará a privilegiar a protecção dos direitos da mulher e da rapariga, no país.
O posicionamento foi manifestado esta segunda-feira, pela Ministra do Género, Criança e Acção Social, Nyeleti Mondlane, no âmbito das celebrações do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.
“O governo está a investir em medidas que visam a promoção da autonomia das mulheres com acções combinadas nos sectores de educação, ciência e tecnologia, trabalho e agricultura, através da formação profissional vocacional e técnica especialmente dirigidas a mulheres e associações ou organizações constituídas por mulheres, dotando-as de ferramentas, conhecimentos e capacidade para desenvolverem actividades de geração de renda e melhorar a condição de vida. Orgulha-nos o facto de ostentarmos uma das taxas mais elevada da mulher nos lugares de tomada de decisã0 a nível da região, do continente africano e do mundo em geral”, disse Nyeleti Mondlane, ministra do Género, Criança e Acção Social, falando esta segunda-feira, em conferência de imprensa, no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Mulher. RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.