O governo orientou a criação de uma comissão de inquérito para aferir as reais causas do naufrágio da embarcação ao largo da Ilha de Moçambique, na província de Nampula, que vitimou 98 concidadãos.
A medida foi anunciada esta terça-feira pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suazi, no término da décima primeira sessão ordinária do órgão.
O governo condenou, na ocasião, a desinformação sobre a propagação da cólera, no posto administrativo de Lunga, o que propiciou a retirada em massa da população para outros locais, por via marítima.
O porta-voz do executivo destacou que as autoridades vão reforçar as actividades de sensibilização das comunidades para evitar incidentes.
O Governo decretou Luto Nacional de três dias, a partir desta quarta-feira, pela morte de 98 pessoas, vítimas do naufrágio ocorrido no domingo, ao largo da Ilha de Moçambique, na província de Nampula.
O luto será observado em todo o território nacional e nas missões diplomáticas e consulares da República de Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.