O governo criou uma comissão de trabalho para apurar as causas que ditaram o encerramento da empresa Cimento Nacional, no Parque industrial de Beluluane, província de Maputo.
A empresa encerrou sem comunicar as autoridades deixando à sua sorte mais de trezentos trabalhadores.
A secretária de Estado na província de Maputo, Vitória Diogo, disse, em exclusivo à Rádio Moçambique, que a criação da comissão vai permitir a salvaguarda dos direitos dos trabalhadores.
“ Mandou-se um expediente para a Procuradoria para se ver em termos legais o que é tem que estar a fazer, constituímos uma comissão, estão a trabalhar, já entraram, em contacto com alguns do gestores, que infelizmente estão fora do país, para que constituam um representante porque há normas que têm que ser obedecidas por forma a garantir que, se no caso de encerramento da empresa, se cumpram com os procedimentos de poder indemnizar os trabalhadores e assegurar que tudo o que o quadro legal dita em relação a matéria desta natureza, possa ser salvaguardada”, disse.
Com o encerramento da empresa Cimento Nacional no maior parque industrial na província de Maputo, acontece numa altura em que o sector do cimento se ressente a forte concorrência no mercado nacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.