A Ministra do Género, Criança e Acção Social assegura que o governo está a criar condições para assistir condignamente as crianças, idosos e pessoas com deficiência, resgatadas das áreas de inundações no distrito de Boane e outros pontos da província de Maputo.
Nyeleti Mondlane avança que neste momento decorrem trabalhos para identificação de locais para instalações de abrigos visando acolher os afectados pelas enxurradas.
“O nosso foco, obviamente neste momento, é para assistência social, especialmente para as crianças, idosos e pessoas com deficiências. Visitámos duas unidades que estão muito organizadas, com duas mil pessoas, estão a dar assistência. Agora viemos ao ponto de resgate para compreender qual é o processo da chegada das pessoas que estão em situação desamparada”, disse.
A ministra do Género, Criança e Acção Social, Nyeleti Mondlane, falava este domingo, no distrito de Boane, em Maputo, no ponto instalado para as operações de resgate das pessoas sitiadas nesta área administrativa da província de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.