O governo já cumpriu, em oitenta por cento, o plano de reabilitação e construção de infra-estruturas de saneamento nas escolas públicas do país, no âmbito do Programa de Emergência para fazer face à pandemia da Covid-19.
São 22 os empreiteiros que estão no terreno a garantir a reabilitação e construção de infra-estruturas de saneamento nas escolas públicas, que compreendem oitocentas e sessenta e sete obras.
O Director Nacional de Águas e Saneamento, Nilton Trindade, disse hoje em conferência de imprensa, que foi alocado um orçamento de três ponto cinco mil milhões de meticais, o que cobre a seiscentas e cinquenta e uma obras, o correspondente a 75 por cento das infra-estruturas por reabilitar ou construir.
O Director Nacional de Águas e Saneamento sublinhou que as obras ainda decorrem em número considerável de estabelecimentos de ensino.
Nilton Trindade disse que Março é mês previsto para a entrega de todas as obras cobertas pelo orçamento já disponibilizado pelo governo.
À medida que é concluída a reabilitação ou construção dos sanitários e sistemas de abastecimento de água, procede-se à entrega destas infra-estruturas aos estabelecimentos de ensino. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.