O governo chinês ofereceu produtos alimentares e suplementos de prevenção e combate a Covid-19 avaliados em mais de Sete milhões de meticais, para assistência humanitária as vítimas do terrorismo em Cabo delgado.
Da doação feita esta quinta-feira e entregue ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação constam ainda mais Quinhentos mil dólares para apoio diverso as vítimas do terrorismo.
A cerimónia de recepção da doação foi marcada pela assinatura do certificado de entrega da ajuda alimentar, entre o embaixador da china em Moçambique e a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.
Após o acto, a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Verónica Macamo agradeceu o gesto e disse que a ajuda do governo chinês chega numa altura em que as necessidades dos deslocados aumentam a cada dia.
A titular da pasta da diplomacia moçambicana sublinhou que a doação demonstra as boas relações existentes entre Moçambique e a China.
O diplomata chinês, Wang Hejun, disse na sua intervenção que o seu governo estará sempre ao lado de Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.