O governo do distrito de Angónia, em Tete, está a trabalhar junto das autoridades comunitárias, na linha de fronteira, por forma a evitar a entrada ilegal de estrageiros no país, através daquela região.
Além das autoridades comunitárias, o governo de Angónia, apela a população na linha de fronteira e não só, para denunciar os violadores de fronteira.
Acção surge pelo facto de o distrito, fazer fronteira com o vizinho Malawi, um dos pontos de travessia dos cidadãos estrageiros, idos de outros países do interland, com pretensão de chegar a África de Sul.
Segundo o administrador de Angónia, alguns violadores de fronteira, infiltram - se no seio da população, enquanto aguardam por oportunidade, para chegar ao seu destino.
Raimundo Bruno, classificou a situação de preocupante, visto que para além de ser um crime, coloca em risco a segurança nacional.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.