O governo de Malawi enaltece o gesto de solidariedade do Presidente, Filipe Nyusi, ao doar quarenta mil litros de combustível jet para o abastecimento de seis helicópteros que estão em missão de resgate de trezentas pessoas, desparecidas devido ao ciclone tropical Freddy.
Para o alto comissário de Moçambique no Malawi, Elias Zimba, mesmo ciente de que Moçambique foi também devastado pelo ciclone Freddy, o Presidente Filipe Nyusi foi solidário com os malawianos.
“ Grande gesto de irmandade, solidariedade e de cooperação; quando nós dissemos que Moçambique e Malawi são um único povo, é que de facto somos unidos. O governo e o povo malawiano agradecem de forma especial porque Moçambique, Sua Excelência o Presidente Nyusi e o governo de Moçambique decidiram enviar este donativo, num período em que nós também estamos necessitados, preocupados em tentar responder as consequências causadas pelo ciclone Freddy “, disse.
Falando em representação do presidente do Malawi, Lazarus Chakwera, a Ministra malawiana de Educação afirmou que a ajuda enviada pelo governo moçambicano demonstra o quão o governo africano é unido. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.