O governador da Província de Maputo exige acções arrojadas para solucionar o problema da alegada falta de medicamentos nos hospitais públicos desta província.
Manuel Tule diz ser incompreensível que a unidade sanitária não tenha medicamentos de base ou então prescreva uma medicação indisponível, o que para o governante pode decorrer de deficiências na comunicação entre os subsectores hospitalares.
O governador da Província de Maputo falava na Ponta Douro, distrito de Matutuine, na abertura do conselho de coordenação do sector de saúde na Província de Maputo.
O sector de saúde ouviu e reconhece deficiências na gestão de fármacos, o que para o director provincial, pode constituir a causa da indisponibilidade de medicamentos.
Daniel Chemane assume por outro lado, questões de desvios e roubo de medicamento, situação que o sector pretende acabar havendo presentemente casos em cima da mesa, envolvendo funcionários, no desvio de fármacos.
O quarto conselho de coordenação do sector da saúde na Província de Maputo, termina na próxima quinta-feira. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.