O governo quer dinamizar as medidas de empregabilidade em curso no país, através da revisão de regulamentos dos programas presidenciais sobre o mercado de trabalho para os jovens.
Segundo a Secretária Permanente da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, pretende-se, com a iniciativa, melhorar as oportunidades de geração e promoção do emprego e contribuir para o desenvolvimento social.
Ivete Alane falava esta segunda-feira, em Maputo, no Seminário de auscultação sobre a Proposta do Regulamento do Programa Meu Kit, Meu Emprego e o Decreto de Comunicação de Vagas.
Desde a criação da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, em 2020, o governo contribuiu para criação de cinco mil empregos para jovens, por meio da disponibilização de kits de auto-emprego.
Os jovens beneficiários do programa Meu Kit, Meu Emprego, destacam os ganhos resultantes desta iniciativa.
A Secretaria de Estado da Juventude e Emprego diz estar optimista quanto à melhoria do cenário de empregabilidade da juventude, através dos programas em curso no país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.