O Governo diz que as manifestações que têm sido feitas no país nas últimas semanas, associadas ao processo eleitoral, estão a causar prejuízos enormes e a retroceder o país.
A informação foi partilhada este domingo pelo ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, durante a visita de monitoria à fronteira de Ressano Garcia, no distrito da Moamba, província de Maputo, que esteve com o trânsito condicionado devido a vandalização do posto fronteiriço.
“Estamos a falar de milhões e milhões de dólares, isso é um retrocesso aos esforços que já tínhamos alcançado e estamos com estas vandalizações, beliscados na nossa reputação, mas vamos recuperar rapidamente. Temos plano de contingência e ao mesmo tempo vamos fazer os levantamentos das vandalizações nos transportes públicos. Esperamos que nos próximos tempos possamos vir com números “, disse.
Na ocasião, o ministro Mateus Magala disse que a segurança está reposta e exortou os operadores do sector de transportes para que trabalhem normalmente. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.