O governo garante que o Projecto do Sistema de Informação de Gestão de Segurança Pública do Ministério do Interior é viável e o seu financiamento foi contraído à luz da legislação moçambicana.
O director de Relações Internacionais e Cooperação, no Ministério do Interior, Mário Jorge, afirma que a dívida de cerc a de 89 milhões de dólares contraías junto do Exon Bank da Coreia do sul para viabilizar a segunda fase do projecto é sustentável e importante para a segurança dos moçambicanos.
Mário Jorge reagia a informações contraditórias que vêm sendo propaladas nalguns fóruns de debate, com maior enfoque para as redes sociais.
“O objectivo fundamental deste projecto é capacitar a PRM e o Serviço Nacional de Salvação Pública, vulgo Bombeiros. A PRM, no sentido de melhorar a sua capacidade de resposta em relação as diferentes tipos de intervenções no terreno, assim como na sua capacidade de prevenir o crime. O SENSAP, melhorar a capacidade de intervenção em situações de emergência, melhorar o tempo de resposta quando solicitada para intervir”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.