Os örgãos de Descentralização Provincial no Niassa alertam a Administraçao Nacional de Estradas para agudizar a fiscalização das obras de construação de infra-estruturas rodoviárias para evitar a sua degradação precosse.
O alerta foi feito esta sexta-feira pela Secretária de Estado, Lina Portugal e a Governadora do Niassa, Judite Massengele, no encerramento da segunda Reunião Provincial do sector de Estradas.
As duas responsáveis referiram que as acçȏes de reforço de fiscalização devem incidir sobre o material usado para construção de pontes e as faixas de rodogem das estradas, incluindo aos grandes transportadores de mercadorias, para se evitar a degradação precosse das vias de acesso.
Lina Portugal e Judite Massengele disseram que as distruiçȏes de pontes, aqueduto e faixas de rodagem, principalmente na época chuvosa, deve-se em parte à fraca fiscalização das infra-estruturas de estradas na provincia.
A provincia do Niassa conta com mais de sete mil quilómetros de estradas, entre Primarias, Secundarias, Terciarias e Vicinais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.