O governo Moçambicanos e seus parceiros vão continuar a prestar a assistência Humanitária aos deslocados que fogem os actos protagonizados pelos terroristas em Cabo Delgado.
O facto foi tornado público pela Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, que com os embaixadores da União Europeia visitaram, o centro transitório de Malica, no distrito de Lichinga, no Niassa.
Na ocasião, Verónica Macamo garantiu aos refugiados que, o presidente da República Filipe Nyusi esta a trabalhar com vista ao alcance da paz naquela região do pais.
O Embaixador da União Europeia em Moçambique, António Sanchez, disse que o bloco Europeu vai continuar a ser solidário para com as vitimas da insegurança em Cabo Delgado e na região centro do pais.
Martins Daniel, manifestou a sua satisfação pela solidariedade e apoios que recebem provenientes de diferentes extractos sociais naquele centro.
Nesta visita, a missão ofereceu bolas de futebol, mascaras e algumas Camisetas e Bonés. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.