O Governo moçambicano reconhece que as igrejas desempenham um papel fundamental para o alcance e manutenção da paz, no país.
A afirmação foi feita, este sábado em Maputo, pelo vice-ministro da Justiça Assuntos Constitucionais e Religiosos, Filimão Suázi, durante o culto pela paz e cura, organizado pelo Conselho das Religiões de Moçambique, em parceria com a Organização não-governamental World Vision.
“Moçambique como estado, reconhece e respeita a crença em Deus e acredita que manifestações como essas têm um papel, não só na educação espiritual e moral das pessoas, mas também aceitar que as igrejas existam, é admitir que elas jogam um papel fundamental para a conquista da paz e sua consolidação. Queremos deixar muito claro, que continuaremos próximos da igreja para cultos ecuménicos desta natureza, para estes clamores pela paz”, disse.
Entretanto crentes de diversas confissões religiosas defendem a necessidade de realização de mais eventos da natureza, visando levantar o clamor pela paz e também a sensibilização das comunidades para a prevenção da COVID-19. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.