O secretário de estado do ensino técnico profissional, Mety Gondola diz que o governo está investir na formação especializada de formadores, requalificação de infra-estruturas, para um ensino virado a competências do saber fazer.
Para o efeito, o subsistema do ensino técnico está levar a cabo acções de formação de formadores e requalificação de alguns institutos.
A título de exemplo, o sector já tem disponíveis 950 bolsas para a formação de especialidade de formadores.
“ Todo este investimento é para melhorarmos a nossa qualidade, para termos os nossos jovens apurados, capazes de, no mercado, responderem a todos desafios que encontram. O nosso electricista que sai deste sistema deve servir da garantia, de qualidade ao nível do mercado em qualquer ponto onde estiver. Que a nossa referência não é apenas nacional, pretendemos desafiar os nossos jovens que ao se expor no mercado internacional, não tenham problemas”, disse.
Secretário de estado do ensino técnico profissional, Mety Gondola falava, este este sábado em Quelimane, na Zambézia, na cerimónia de entrega de quatrocentos oitenta e dois certificados a graduados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.