Para o efeito, a Agência para a Promoção de Investimentos e Exportações, APIEX, deve disponibilizar informação sobre investimentos, negócios e comércio externo.
Segundo o primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, a APIEX deverá assegurar a criação e operacionalização das zonas económicas especiais e francas industriais, no âmbito do processo da industrialização do país.
Carlos Agostinho do Rosário falava hoje, em Maputo, após conferir posse ao Presidente do Conselho de Administração da Autoridade reguladora da Concorrência, Yakub Aly e o director-geral da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações, APIEX, Gil da Conceição Bires.
O Primeiro-ministro conferiu, igualmente posse, ao director-geral do Instituto Nacional de Normalização de Qualidade, Geraldo Albazine.
Carlos Agostinho do Rosário defendeu, na ocasião, que o INNOQ deve assegurar a observância dos padrões e normas de qualidade, para proteger a saúde humana e melhorar os índices de produtividade.
Na mesma cerimónia, o Primeiro-Ministro empossou o director-geral adjunto do Instituto Nacional de Normalização e Qualidade, Arlindo Mucombe, bem como o director-geral adjunto do APIEX, Luís José Machava. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.