O Governo garante que vai continuar a criar oportunidades para que os jovens consigam ter acesso ao emprego no país.
A Secretaria de Estado da Juventude e Emprego diz estar a intensificar o contacto com o empregador, através do sector privado, para estimular o acesso ao estágio profissional, bem como incentivar os jovens a aderir ao auto-emprego.
Falando sobre o tema “O impacto da formação técnico-profissional no processo de emponderamento da mulher”, no programa Linha Directa desta estação emissora, a chefe do Departamento de Estudos Laborais no Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo, Telma Nuaio, enumerou várias iniciativas em carteira que permitirão a empregabilidade dos jovens.
A chefe de repartição dos Assuntos Transversais no Ministério da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional, Arlete Monjane, falou dos desafios do país, no âmbito da formação profissional e empoderamento da mulher.
De 2015 a 2019 beneficiaram-se de formação profissional, nos centros do Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo, cerca de dezanove mil cidadãos, dos quais nove mil e trinta e sete foram mulheres. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.