O governo quer harmonizar os métodos de trabalho e partilhar boas práticas de gestão de Funcionários e Agentes do Estado nas instituições públicas de Ensino Superior.
Pretende-se, com esta iniciativa, elevar o desempenho dos estabelecimentos de ensino superior.
Para o efeito, estão reunidos desde esta segunda-feira, em Maputo, gestores de recursos humanos das instituições públicas de ensino superior para, de entre vários assuntos, discutir sobre a implementação da Tabela Salarial Única e os desafios de aposentação dos funcionários.
O Vice-Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior espera que, deste evento, os gestores saiam munidos de ferramentas que permitam a valorização dos recursos humanos do sector.
Edson Macuácua falava na abertura do Primeiro Fórum de Gestores das Instituições Públicas de Ensino Superior, evento de dois dias, que decorre na capital do país.
Na ocasião, o Reitor da Universidade Eduardo Mondlane, Manuel Guilherme Júnior, reconheceu haver desafios na gestão dos recursos humanos nos estabelecimentos públicos de ensino superior.
O Primeiro Fórum de Gestores dos Recursos Humanos das Instituições Públicas de Ensino Superior decorre sob o lema: “Gestores dos Recursos Humanos ao Serviço dos Funcionários e Agentes do Estado nas Instituições Públicas de Ensino Superior.” (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.