O governo, através do Ministério da Cultura e Turismo, recebeu, dos parceiros de cooperação, um financiamento de seiscentos mil euros para a implementação do projecto denominado Fundo de Solidariedade para Projectos Inovadores para Indústrias Culturais e Criativas.
Esta é uma informação prestada esta quarta-feira, em Maputo, pela Ministra da Cultura e Turismo, durante a visita que efectuou ao Centro Cultural Franco-Moçambicano.
Eldevina Materula disse que se pretende, com o projecto, divulgar de forma abrangente, as informações ligadas ao plano artístico-cultural do país.
No Centro Cultural Franco-Moçambicano, Eldevina Materula, na companhia do director-geral da Organização Mundial de Propriedade Intelectual, Daren Tang, que se encontra no país, visitou a exposição do fotógrafo moçambicano, Mauro Pinto.
Segundo Mauro Pinto, a exposição intitulada Blackmoney, simula um túnel de minas, retratando a forma de trabalho dos mineiros.
O projecto “Fundo de Solidariedade para Projectos Inovadores para Indústrias Culturais e Criativas” visa criar mecanismos para que o sector cultural se transforme num sector económico autónomo, gerador de renda, e garantir a protecção dos direitos de autor. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.