O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que o governo moçambicano está a intensificar a cooperação internacional para o combate ao terrorismo em Cabo Delgado.
O Chefe do Estado falava esta quarta-feira, no parlamento, na apresentação do informe anual sobre a situação geral da nação.
Segundo Filipe Nyusi, os ataques terroristas que há mais de dois anos afectam algumas regiões de Cabo Delgado, são protagonizados por cidadãos maioritariamente moçambicanos.
O Presidente da República disse no seu informe que apesar do ano 2020 ter sido atípico devido a Covid-19, o governo se readaptou, tendo feito uma série de reformas com destaque para a revisão do orçamento anual, para dar seguimento as acções de desenvolvimento do país.
Para o Presidente da República, apesar das adversidades como o novo coronavírus e os ataques terroristas em cabo delgado, o país continua a registar progressos.
Na mesma ocasião, o Chefe do Estado revelou que, no país, os reclusos com bom comportamento e que tenham cumprido metade da pena, bem como idosos e reclusos doentes, poderão ser indultados até o final deste ano.
Filipe Nyusi disse no final do seu discurso que o estado da nação é de resposta inovadora e de renovada esperança. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.